Inbound Marketing: Por que sua empresa não pode ficar fora dessa.



Mas afinal o que é Inbound Marketing?


O conceito de Inbound Marketing surgiu oficialmente nos Estados Unidos e começou a se popularizar a partir de 2009, após o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah.


O Inbound Marketing é uma estratégia de negócios que consiste em atrair consumidores por meio da criação de conteúdos relevantes e experiências personalizadas. Ou seja, é o cliente que vai atrás da empresa, e não o contrário.


Vale ressaltar que inbound marketing e marketing de conteúdo não são a mesma coisa. O inbound marketing é um universo amplo e complexo de estratégias para atrair, converter e fidelizar um cliente.

O inbound marketing utiliza uma abordagem holística para obter os melhores resultados, criando um conjunto de estratégias para formar um todo.


Confira as principais que a compõem:


1. Marketing de Conteúdo


2. Redes Sociais


3. Search Engine Optimization (SEO)


4. Anúncios PPC ( Pay-Per-Click)




A Importância do Inbound Marketing.


O consumidor evoluiu, transformou e está muito mais ativo do que antes. Em épocas de TV e Rádio, a passividade do consumidor permitia que as marcas impusessem seus produtos e serviços da forma como queriam. Mas hoje, na maior parte graças à internet, o consumidor passou a desempenhar um papel decisivo para o sucesso (ou fracasso) de uma empresa.


O conceito de marketing continua em constante evolução, mas as estratégias de inbound marketing estão prontas para se tornar um pilar da mudança, e assim permanecerão por muito tempo.


É aí que reside um dos pontos mais importantes do inbound marketing: conquistar a atenção do cliente (cada vez mais exigente), e não mais comprá-la, como acontecia com o marketing tradicional — não é à toa que, frequentemente, é usado um ímã para fazer analogia ao inbound marketing, também chamado de “marketing de atração”.


O profissional deve ser capaz de adotar um ponto de vista diferente em relação ao concorrente, deve conhecer e analisar profundamente seu público, precisa ser mais esperto que a concorrência e necessita ser flexível caso deseje atrair atenção de potenciais clientes.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo