Afinal o que é Marketing de Conteúdo?


Marketing de conteúdo é um estratégia de atração dos clientes por meio de criação de conteúdos relevantes. O Marketing de conteúdo é um método de marketing que não faz promoção direta da marca, mas atrai o público-alvo ao trazer soluções aos seus problemas.

Marketing de conteúdo é um estratégia de Marketing focada em produzir e distribuir conteúdo relevante para o público-alvo em que ele mais precisa.


Um importante braço de uma maior estratégia chamada de inboud marketing ou marketing de atração.


Com objetivo de gerar valor a persona, o marketing de conteúdo atende à intenção de busca do usuário e transforma o processo de compra em algo natural.


Isso porque estuda em profundidade o que o público alvo quer ler, além de entender seus desafios, necessidades, objetivos e preferências.


Ao consumir a informação produzida pela marca, o consumidor pode descobrir desejos ou dores que julgava inexistentes. E, assim, depositar sua confiança nela.


Com isso, ele naturalmente passa a se interessar pelos conteúdos que ela oferece e a ver a empresa como autoridade e referência nos assuntos que aborda.


Ao sentir necessidade de compra, opta por ela que já está “no radar” como uma marca de confiança.


Como você pode ver, posso dizer que essa é uma estratégia que se baseia em quatro etapas:

  • Educar o público

  • Ganhar autoridade no assunto

  • Influenciar a decisão de compra

  • E transformá-lo em um embaixador da marca (no pós-venda).


Ficou interessado e quer saber mais sobre essa importante ferramenta? Consulte um de nossos especialistas.




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo